Sectet promove encontro com foco no empreendedorismo feminino

Edital vai ofertar qualificação para até 20 ideias de negócios, das quais até 15 poderão receber apoio financeiro de até R$ 80 mil. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de abril.

Nesta quarta (13), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) promove um bate-papo sobre o edital StartUP Pará Mulher e o protagonismo feminino na inovação e no empreendedorismo paraense. O encontro será às 15h, no Canto Coworking, com entrada gratuita.

As empreendedoras Flávia Raiol (Divino Orégano), Ingrid Teles (Ver-o-Fruto) e Bárbara Ferreira (AJE Pará) vão compartilhar suas experiências sobre inovação em serviços; como submeter e aprovar ideias em editais; e a importância de uma preparação constante para garantir sucesso nos negócios.

O encontro também contará com a presença da coordenadora do programa StartUP Pará, Maria Trindade, que vai apresentar e tirar dúvidas sobre a chamada direcionada exclusivamente ao público feminino. “O edital estimula a participação das mulheres contribuindo para o aumento da representatividade feminina nas atividades inovadoras por todo o estado do Pará”, pontua a coordenadora.

O edital 008/2022 – StartUP Pará Mulher – vai ofertar qualificação para até 20 ideias de negócios, das quais até 15 poderão receber apoio financeiro de até R$ 80 mil. Os setores alvo da chamada são bioeconomia, biotecnologia, educação, turismo, tecnologia da informação e economia criativa — com recorte para as áreas de artesanato, cinema e vídeo, arte digital, arquitetura, cultura alimentar/gastronomia, design de moda e estética.

As inscrições ficam abertas até o dia 25 de abril, por meio da plataforma do StartUP Pará.

StartUP Pará 

É Iniciativa do Governo do Estado que auxilia o desenvolvimento de ideias e empresas inovadoras. Até o momento, foram lançados oito editais e duas chamadas de projetos por adesão para o fomento do ecossistema local de inovação.

A execução do programa é realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e pela Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.

Os recursos do programa são originários da CFEM, a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais.

Serviço

Bate-papo sobre protagonismo feminino e o edital StartUP Pará Mulher, no dia 13 de abril, às 15h, no Canto Coworking, localizado na Av. Serzedelo Corrêa, 15 – Nazaré, Belém. A entrada é gratuita.

plugins premium WordPress
Skip to content