Empreendedores selecionados pelo Inova TerPaz têm fase de qualificação dos projetos

Edital do Programa Startup Pará selecionou 28 iniciativas de moradores dos bairros atendidos pelo Programa Territórios pela Paz

Os responsáveis pelas 28 propostas de empreendimentos selecionadas pelo edital “Inova TerPaz”, do Programa Startup Pará, iniciaram, nesta terça-feira (20), a etapa de qualificação, segunda fase da seleção que irá destinar até R$ 20 mil de apoio financeiro para cada projeto aprovado no final do processo. Os empreendedores assistiram a palestras sobre como desenvolver projetos e conquistar o mercado durante toda a manhã no auditório da Casa das Artes, em Belém.

Foto: Divulgação.

O Inova TerPaz é voltado exclusivamente para iniciativas de moradores dos bairros atendidos pelo programa Territórios pela Paz, do governo do Estado. Desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), o Startup Pará/Inova TerPaz procurar incentivar iniciativas que se destinem a gerar melhorias socioambientais e a produzir resultados financeiros de forma sustentável nos territórios do TerPaz. 

“A promoção de uma cultura de paz passa, necessariamente, por medidas que visem à redução da desigualdade social. Por meio do Inova TerPaz, o governo do estado está investindo em ideias criadas pela comunidade, que serão desenvolvidas pelos moradores dentro de seus espaços, estimulando a inovação e o crescimento econômico e social local”, enfatiza a coordenadora do Startup Pará, Maria Trindade.

Esta segunda etapa de seleção é realizada por aproximadamente três meses, período em que os participantes assistem a palestras, recebem mentoria, fazem oficinas e outras capacitações que irão ajudá-los a adequar seus projetos aos objetivos do edital. Depois dessa etapa de acúmulo de conhecimentos, eles passarão por entrevistas realizadas pela Comissão Técnica de Avaliação e Seleção para apresentação da proposta e demais esclarecimentos.

Após as etapas de análise e avaliação das propostas, os projetos selecionados serão convocados para assinatura de Termo de Compromisso, onde se comprometerão a seguir as orientações da etapa de qualificação. O resultado final de todo o processo está previsto para o primeiro semestre de 2023.

Texto por: Jeniffer Galvão (Sectet).

plugins premium WordPress
Skip to content